A importância do Banco de Alimentos para nossa região
- Luciano Vidal
- 27 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

Reunião na Câmara Municipal de Divinópolis contou com representantes do setor de agronegócios.
No último dia 13 de fevereiro, aconteceu na Câmara Municipal de Divinópolis, uma reunião voltada para a prestação de contas da Secretaria de Agronegócio (Semag). Um dos temas principais dessa reunião foi a apresentação de informações sobre o Banco de Alimentos, um importante equipamento de segurança alimentar criado em Divinópolis, em setembro de 2018 e que hoje já figura como iniciativa inovadora no estado de Minas Gerais.
Os vereadores entenderam a importância do Banco de Alimentos, os impactos tanto social como ambiental desse equipamento público e sobre as perspectivas de ser utilizado também para a realização de atividades voltadas para a educação alimentar. Acompanharam a reunião no plenário, membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEANS) e representações de organizações civis que se beneficiam com os alimentos distribuídos pelo Banco.
A função do Banco de Alimentos é executar de forma sustentável a segurança nutricional, disponibilizando alimentos saudáveis para entidades que necessitam das doações feitas por esse meio. Os alimentos recebidos por meio de doações do mercado e de produtores, são devidamente processados por profissionais capacitados e distribuídos às organizações cadastradas.
Desse modo, é de suma importância prezarmos pelo funcionamento do Banco de Alimentos, pois diversas entidades e a sociedade civil necessitam das doações desses alimentos para seu funcionamento. Esperamos por mais de uma semana o contato de prestação de contas do Banco e não tivemos posicionamento. Assim que tivermos, colocaremos no blog do Comseans.
Comments