Projeto de Extensão sobre SANS é contemplado como um dos melhores da UEMG
- comseansdivi
- 19 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

O aluno bolsista, Luciano Vidal, apresentando o projeto de SANS na Fadecit.
O projeto de extensão "A política de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável como vetor de desenvolvimento local/regional e a atuação da universidade" foi selecionado como um dos melhores projetos desenvolvidos durante o ano na rede da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). As professoras Márcia Helena Batista Corrêa da Costa e Sandra Meire Guimarães são as responsáveis por orientar o projeto, produzido pelo aluno bolsista Luciano Mendes Vidal.
O projeto foi apresentado na UEMG-Divinópolis pelo bolsista e foi aprovado pelos avaliadores como um dos melhores para ir a Belo Horizonte. Após a seleção, juntou-se com os melhores projetos dos outros campus da rede, para o evento "20º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG". Na Fadecit, foi apresentado por Luciano e promoveu visibilidade à política de SANS.
Ao longo do ano, diversas atividades em prol da política de SANS foram produzidas. Entre elas: a construção deste blog, com o intuito de publicizar as atividades desenvolvidas pelo Comseans. Vale ressaltar, que o acompanhamento da política de SANS é algo inédito em Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável em Minas Gerais. Além de Divinópolis, somente Ribeirão Preto e Joinville apresentam uma cobertura online das atividades desenvolvidas pelos Conselhos.
Além do blog, a construção de uma reportagem sobre o funcionamento do Banco de Alimentos está em fase final de produção. Participação periódicas nas reuniões do Conselho, cobertura de eventos, trocas de experiências enriquecedoras com o presidente Mário Rabelo sobre SANS, cobertura sobre a criação da CAISAN, entre outras atividades. Posteriormente, um documentário envolvendo o projeto e o Centro de Memória Profª Batistina Corgozinho (Cemud) será construído, correlacionando as festas típicas da região Centro-Oeste mineira com a culinária local.
Comments